Imponente árvore Chapéu-de-couro (Echinodorus grandiflorus), situada no pátio da Igreja-Museu, fornece sombra e encantamento pela sua exuberância e grandeza.
Segundo informação de locais, essa árvore já existia antes mesmo da construção da Capela, portanto já é centenária e resiste às intervenções do tempo.
Domingos Aluizio de Faria, Mestre Dominguinhos, como é conhecido, nasceu em São Luiz de Paraitinga, na zona rural, em 29/10/1963, tendo ao todo 13 irmãos. Estudou até a oitava série do ensino fundamental em uma escola do distrito de Catuçaba.
Em 1976, mudou-se para Ubatuba, transferindo-se em seguida para São Sebastião, onde vive até os dias atuais.
Seu contato com a Capoeira teve início na infância, em São Luiz do Paraitinga, e foi aprofundado em sua passagem por Ubatuba. Hoje, é consolidado em sua permanência em São Sebastião, cidade que o apoiou em sua exitosa trajetória.
Atuou nas oficinas culturais de São Sebastião e formou muitas pessoas. Também criou o Grupo de Capoeira de Angola Raiz Negra.
Tem passagem pela Europa, onde ministrou oficinas de Capoeira de Angola. Atualmente é referência da Capoeira de Angola no Brasil e no exterior.